A janela de transferências do futebol brasileiro, que estava aberta desde 10 de março, fecha nesta sexta-feira (11). Assim como o Cruzeiro, os demais clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro só poderão voltar a contratar jogadores em junho.
O clube celeste não fez nenhuma contratação para reforçar o time durante esse período ‘excepcional’, permitido apenas para atletas que disputaram os estaduais em 2025. Por outro lado, negociou o lateral-esquerdo Marlon no penúltimo dia antes do fechamento da janela.
O defensor foi emprestado ao Grêmio até 31 de dezembro deste ano. Conforme apuração do Central da Toca, o clube gaúcho terá que pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) ao Cruzeiro caso Marlon faça 20 jogos durante o período de cessão.
A primeira janela de transferências do ano terminou em 28 de fevereiro, antes do fim dos campeonatos estaduais.
+ Leia também: Cássio, Dudu e outros três jogadores do Cruzeiro se reúnem com Pedro Lourenço
Próximas janelas de transferências
Se não fizer mais nenhuma movimentação no mercado nesta sexta-feira (11) – o que é uma tendência -, o Cruzeiro seguirá com o atual elenco até a próxima janela excepcional, prevista para antes do Novo Mundial de Clubes da Fifa.
O período para os clubes contratarem terá início em 2 de junho e terminará em 10 de junho. Todos os times, mesmo os que não participarão do Mundial, poderão utilizar esse período para se reforçar.
Já a última janela terá início em 10 de julho e será encerrada em 2 de setembro.

