Após ter sofrido uma lesão no menisco lateral do joelho direito, Matheus Henrique mandou, na tarde desta quinta-feira (10), um recado à torcida do Cruzeiro. Por meio das redes sociais, o volante se manifestou sobre a cirurgia em que será submetido nos próximos dias, em Belo Horizonte.
Em sua conta no Instagram, Matheus Henrique repostou o anúncio da lesão divulgado pelo Cruziero e afirmou que vai “encarar mais um desafio”. Na sequência, o camisa 8 destacou que terá uma pronta recuperação para ajudar o time celeste em campo o mais rápido possível.
“Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, mais um desafio a ser encarado. Em breve, estaremos juntos novamente. Positividade e bora pra cima!”, escreveu Matheus Henrique.

Embora o Cruzeiro não divulgue o prazo de recuperação de atletas lesionados, o Central da Toca apurou que o volante deve ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.
Opções para o setor
Para o setor de meio-campo, o técnico Leonardo Jardim conta com Walace, Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Murilo Rikhman, Matheus Pereira, Eduardo e Rodriguinho.
Em processo final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o volante Japa ainda não está à disposição da comissão técnica.
Lesão contra o Mushuc Runa
Durante a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, o camisa 8 precisou ser substituído pelo atacante Wanderson logo aos 11 minutos do primeiro tempo.
Após uma disputa no ar com o volante Tapiero, do time equatoriano, Matheus Henrique acertou o adversário com o joelho direito na altura das costelas.
Assim como Matheus Henrique, o meio-campista do Mushuc Runa fez alguns testes ainda em campo, mas, aos prantos, foi substituído pelo atacante Delgado.
Poucos minutos depois de ter sido substituído, Matheus Henrique iniciou tratamento no joelho direito com gelo no banco de reservas do Gigante da Pampulha.
Números de Matheus Henrique
Na temporada, Matheus Henrique entrou em campo em 13 jogos, com um gol marcado. Ao todo, pelo Cruzeiro, o volante soma 37 partidas, com quatro gols.

