Impactado pelo vexame na Copa Sul-Americana na derrota para o Mushuc Runa, o Cruzeiro terá que superar a pior sequência de vitórias no ano contra o São Paulo. As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com um retrospecto notoriamente desfavorável diante do Tricolor Paulista, o Cruzeiro busca quebrar um tabu que está perto de completar oito anos no Morumbis.
A última vitória do Cruzeiro no estádio do São Paulo foi em 13 de abril de 2017, quando o time celeste derrotou o adversário por 2 a 0. O jogo, válido pela 4ª rodada da Copa do Brasil, teve gols de Lucas Pratto (contra) e Hudson.
No Morumbis, São Paulo e Cruzeiro já se enfrentaram 38 vezes, incluindo todas as competições. Ao todo, foram 22 triunfos são-paulinos, oito vitórias do Cruzeiro e houve, ainda, outros oito empates.
Última vitória no Brasileiro
Já a última vitória do Cruzeiro contra o São Paulo no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, foi há quase 12 anos. Em 20 de julho de 2013, Luan marcou três vezes na goleada por 3 a 0, em confronto válido pela 8ª rodada da Série A.
Preparação do Cruzeiro
De olho no São Paulo, o Cruzeiro retomará os treinamentos nesta quinta-feira (10), às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sob o comando de Leonardo Jardim, o time fará três treinos até a viagem para a capital paulista, na noite de sábado (12).

