publicidade

Jardim avalia declarações polêmicas de Pedrinho e faz cobrança ao elenco do Cruzeiro

Técnico comentou sobre a última entrevista de Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, no início da semana

publicidade

Perguntado sobre as recentes declarações de Pedro Lourenço, o técnico Leonardo Jardim avaliou as falas do gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro sobre as contratações feitas em 2025 e a falta de rendimento do time em campo.

Após a derrota para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, o português afirmou que Pedrinho, por ser o dono do Cruzeiro, tem o direito de “dizer o que pretende”. Além disso, Jardim também destacou que, para dar resposta ao empresário, os atletas “não pudem fugir das responsabilidades”.

“Não podemos fugir das responsabilidades. Não gosto que a gente fuja. Temos a responsabilidade de perder e de jogar mal, é nossa e temos que assumi-la. Não é a primeira vez que trabalho em uma SAF, já estive em quatro ou cinco clubes que eram. O dono do clube pode dizer o que ele pretende, porque é o dono. Vocês conhecem bem o Pedro, ele é muito frontal [sincero] e genuíno. Ele disse o que tem na alma”

Leonardo Jardim, sobre últimas declarações de Pedro Lourenço

Durante a coletiva, Jardim ainda ponderou que, com outra postura, o elenco do Cruzeiro vai mostrar o seu devido valor, mesmo em um contexto de maior pressão.

“Somos nós e, principalmente, dentro do campo, que temos que ter outra postura. Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. Sinceramente, não é essa forma que os profissionais devem mostrar o seu trabalho e o seu valor. O elenco é muito bom, temos bons jogadores. Não vale a pena ninguém se esconder atrás de uma entrevista do presidente. O clube é dele. Nós temos que mostrar outra postura”, completou.

Declarações de Pedrinho

No último domingo (6), após a derrota para o Inter, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro Lourenço concedeu coletiva no Beira-Rio e cobrou publicamente uma resposta dos jogadores. As críticas foram ampliadas em entrevista ao O Tempo Sports na segunda-feira (7).

“Os nossos jogadores têm que melhorar, e eles sabem disso. Eles estão se cobrando. Nosso time, realmente, tem que melhorar muito para poder competir e passar por cima dessas coisas. Nosso time não vem fazendo uma temporada boa. Não está dando resultado. O técnico chegou agora. Ele não tem culpa. Ele está tentando criar um time. Cabe aos jogadores melhorar”, disse o dirigente no Sul do país.

Próximo jogo do Cruzeiro

Diante da pior sequência de vitórias no ano, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o São Paulo. As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual