Jogadores do Cruzeiro responderam sobre as críticas feitas por Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, aos reforços contratados por Alexandre Mattos. O mandatário afirmou que a diretoria errou muito na montagem do elenco.
Após a derrota vexatória para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (9), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o volante Lucas Silva e o atacante Lautaro Díaz comentaram sobre a declaração do presidente.
De acordo com Lucas Silva, os jogadores já conhecem o jeito de se expressar de Pedrinho e não deixaram o assunto reverberar entre eles.
“Eu conheço muito bem o nosso presidente, ele tem um jeito dele de tratar e falar de alguns assuntos. Nós, jogadores, já sabemos como ele é em determinados momentos com a imprensa, mas nada que deixou abalar ou afetar o nosso grupo”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Contratado na gestão de Lourenço, Lautaro Díaz afirmou que não se incomodou com a declaração de Lourenço. O atacante que custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) ao Cruzeiro ainda não conseguiu emplacar boas atuações no time celeste.
“Eu não vou falar dessas coisas, Pedrinho dá entrevistas e eu não posso falar do que ele fala. Está tudo bem. No meu caso, eu não senti nada, não estou preocupado com nada. Está tudo bem”
Lautaro Díaz, atacante do Cruzeiro
Declaração de Pedro Lourenço
Nessa segunda-feira (7), Pedro Lourenço criticou o trabalho de Alexandre Mattos em algumas pontos, tendo a montagem do elenco como principal foco. Em entrevista ao OTempo, ele afirmou que o Cruzeiro fez algumas contratações equivocadas, mas evitou citar os nomes dos jogadores.
“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, disse.
Mattos fez 19 contratações desde que assumiu o projeto chefiado por Pedrinho, sendo 17 novos reforços e dois jogadores que já estavam no elenco e foram comprados em definitivo (Matheus Pereira e João Marcelo).
Reforços do Cruzeiro na ‘era Pedrinho’
- Cássio (goleiro)
- Matheus Henrique (volante)
- Jonathan Jesus (zagueiro)
- Walace (volante)
- Kaio Jorge (atacante)
- Lautaro Díaz (atacante)
- Gabigol (atacante)
- Fabrício Bruno
- Dudu (atacante)
- Fagner (lateral-direito)
- Christian (volante)
- Eduardo (meia)
- Marquinhos (atacante)
- Bolasie (atacante)
- Rodriguinho (meia)
- Gamarra (zagueiro)
- Wanderson (atacante)

