O atacante Gabigol fez um diagnóstico após a derrota vexatória do Cruzeiro por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta-feira (9), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Em entrevista após o jogo, o camisa 9 admitiu uma “sequência difícil, sem vitórias” e o impacto que isso tem na confiança do elenco. Ele fez um breve diagnóstico do problema do Cruzeiro, que sofre gols há 13 partidas consecutivas.
“Estamos em uma sequência difícil, sem vitórias, isso acaba impactando na confiança da equipe, dos jogadores. Não estamos conseguindo manter o nosso nível”, disse à ESPN.
“A gente tem momentos bons nos jogos, consegue chegar bem, depois tomamos gol e precisamos correr atrás do placar”, complementou o atacante. De pênalti, ele marcou o único gol do Cruzeiro na derrota.
+ Leia também: Com derrota, Cruzeiro deixa de faturar mais um bônus por vitória na Sul-Americana
Por fim, Gabigol apontou qual deve ser o comportamento do Cruzeiro para a sequência da temporada e a volta ao caminho das vitórias.
“Precisamos nos unir, é um momento complicado. Precisamos estar juntos, unidos, confiantes, trabalhar bastante para voltar ao caminho das vitórias”, finalizou.
Com a derrota, o Cruzeiro seguiu sem nenhum ponto conquistado e na lanterna do Grupo E do torneio. Já o Mushuc Runa chegou aos seis pontos e se manteve na liderança da chave.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o duelo contra o São Paulo. Os adversários se enfrentarão neste domingo (13), às 17h30, no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o próximo jogo pela Sul-Americana será apenas no dia 24 de abril (quinta-feira), às 21h30, quando o Cruzeiro visitará o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a 462km da capital Santiago.

