Empurrado pela torcida, o Palestino fez o dever de casa e venceu o Unión Santa Fe nesta quarta-feira (9), por 2 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, em Santiago, no Chile, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. Os gols do jogo, válido pela segunda rodada na chave do Cruzeiro, foram marcados pelos atacante Bryan Carrasco e Junior Marabel.
Aos nove minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, o atacante Gonzalo Tapia foi puxado pelo lateral Francisco Gerometta dentro da área. Dois minutos depois, aos 11’, Bryan Carrasco deslocou Thiago Cardozo e balançou as redes no canto esquerdo do goleiro uruguaio.
Já aos 51′ da etapa final, Junior Marabel aproveitou a superioridade numérica do Palestino, diante da expulsão do volante Ezequiel Ham, e sacramentou a vitória chilena como mandante.
Com o resultado, o Palestino se recuperou da derrota na estreia para o Mushuc Runa, segundo colocado da chave (saldo +1), e assumiu, de forma momentânea, a liderança do Grupo E, com três pontos (saldo +2). O Unión é o terceiro, também com três pontos (saldo -1), enquanto o Cruzeiro é o lanterna e ainda não pontuou.
Cruzeiro de olho
Na terceira rodada, o Palestino receberá o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no dia 24 de abril (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a 462km de Santiago, capital do país, com capacidade para 18 mil torcedores.

