Nas Quentes do dia desta terça-feira (8), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as informações de bastidores do Cruzeiro. Antes do duelo contra o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, houve uma conversa importante entre membros de uma torcida organizada, jogadores e diretoria na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Lideranças da Máfia Azul foram ao CT celeste para uma reunião em tom de cobrança. Segundo a nota divulgada pela organizada nas redes sociais, os atletas reconheceram as atuações ruins e se comprometeram a adotar uma postura diferente o quanto antes.
“Durante a reunião, os jogadores reconheceram a deficiência nas atuações recentes e se comprometeram, de forma unânime, a adotar uma postura diferente: mais combativa, mais comprometida e mais digna da história centenária que carregam no peito”, diz trecho da nota.
+ Leia também: Cruzeiro x Mushuc Runa pela Sul-Americana: quem pode jogar e desfalques
Matheus Pereira relacionado
Dentro de campo uma novidade. Matheus Pereira voltou a ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim. O meio-campista ficou de fora dos últimos dois compromissos celestes para acompanhar a esposa Talyta na reta final da gravidez. Nesse domingo (6), nasceu o filho do camisa 10.
Matheus treinou com o grupo e é mais um ‘reforço’ para o treinador português contra os equatorianos. Entretanto, por não ter participado de jogos importantes, ele aparece como opção no banco de reservas.
Poupados da viagem a Porto Alegre, no último final de semana, os volantes Walace e Christian estão de volta ao time. Eles apresentaram desgaste muscular e foram preservados na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

