O técnico Leonardo Jardim sugeriu, nos últimos dias, a contratação de um analista de desempenho para o Cruzeiro. Segundo Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, o português está insatisfeito com a resposta dos jogadores durante os treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
De acordo com o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o clube tem feito alguns investimentos errados nas últimas janelas e citou até mesmo o atacante Rafael Elias, hoje em grande fase no Kyoto Sanga, do Japão. As declarações foram feitas em entrevista ao O Tempo Sports nessa segunda-feira (7).
“A gente está até para trazer uma outra pessoa para esse setor (análise de desempenho). Quando cheguei lá, eu brinquei com os caras, que não estão lá mais. ‘Qual é a tecnologia que vocês têm de análise para trazer Papagaio?’ (risos). Não precisa de análise, não. É um setor que o Jardim está preocupado. Sugeriu da gente trazer um cara (analista) da América do Sul”
Pedro Lourenço, gestor da SAF, sobre busca do Cruzeiro por um analista
Vale ressaltar que, quando chegou ao Cruzeiro, Leonardo Jardim trouxe três membros para a sua comissão técnica: o auxiliar António Vieira e os analistas José Barros e Diogo Dias. Todos eles já estavam com o português no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Olho nas demais divisões
De olho em atletas que atuam em mercados mais inexpressivos, Leonardo Jardim pediu que os analistas do Cruzeiro estejam atentos ao futebol praticado nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro.
“Jardim pediu rigorosamente para observar a Série B e a Série C. Rigorosamente. Ele determinou um assistente para observar jogadores que ele acha que pode precisar”, completou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após a derrota para o Inter no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora “vira a chave” para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E.
A partida não terá a presença de público, já que a torcida do Cruzeiro foi punida pelo uso de sinalizadores no duelo com o Lanús, em outubro de 2024, pela semifinal da competição internacional.

