CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Cintra, nesta segunda-feira (7).
Em videoconferência, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro admitiu o erro contra a Raposa na derrota por 3 a 0 para o Inter, nesse domingo (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Samuel Rosa reage a afastamentos de árbitro e VAR de Inter x Cruzeiro
Jonathan Jesus foi expulso aos 20’ do primeiro tempo após dividida com o atacante Wesley, do Inter, na entrada da área. Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida, e Daiane Muniz, responsável pelo VAR, marcaram falta e entenderam que o defensor celeste impediu chance clara e manifesta de gol do Colorado.
Além da reunião em que a CBF admitiu a falha, o presidente da Sociedade Anônima do Futebol do clube, Pedro Lourenço, recebeu um telefonema do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que se desculpou pelo episódio.
A CBF anunciou, nesta tarde, o afastamento de Marcelo de Lima Henrique e de toda a equipe responsável pelo VAR no jogo entre Inter e Cruzeiro.
Expulso, Jonathan não poderá defender o Cruzeiro no duelo contra o São Paulo, no próximo domingo (13), às 17h30, no Morumbis, em São Paulo. A anulação da suspensão do jogador está descartada, conforme explicaram especialistas à reportagem.

