Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço admitiu que estuda contratar mais um dirigente para seu departamento de futebol. A ideia é que esse profissional faça a ligação do elenco com a diretoria e também participe da integração com as categorias de base.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Pedrinho citou D’Alessandro e Edu Dracena, que passaram pelo Cruzeiro, como exemplos. O dirigente revelou que passou a analisar isso com mais força no último fim de semana.
“Eu tive uma conversa neste sentido (de encontrar um substituto para o Edu Dracena) no fim de semana. Estou analisando isso. Eu quero o Alexandre para cuidar do futebol. Talvez a gente precise deste… Igual tem o D’Alessandro no Inter, aqui tinha o Dracena. Tive uma conversa com nosso técnico, também, estamos estudando”, admitiu.
+ Leia também: CBF admite erro e afasta árbitro e equipe do VAR de Inter x Cruzeiro
“Eu preciso de um cara com um âmbito maior, porque eu acho que a nossa pedra preciosa está na Toca da Raposa I. Lá é que começa tudo. Preciso dessa pessoa que faz essa ligação”, complementou.
“Eu tenho pensado nisso, sim. Eu sou verdadeiro. Eu tenho pensado nisso, sim (contratar um gerente de futebol)”
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro
Atualmente, o departamento de futebol do Cruzeiro é chefiado pelo CEO, Alexandre Mattos. Ele tem como subordinados o executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e o supervisor Rodrigo Ramos.
Edu Dracena chegou a ocupar o cargo de gerente do Cruzeiro em 2024. Ele foi anunciado em maio do ano passado, mas pediu para deixar o clube no fim da temporada alegando questões pessoais. Hoje, o ex-zagueiro é comentarista do programa Jogo Aberto, da Band.

