Adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Mushuc Runa, do Equador, tem enfrentado uma longa maratona para chegar a Belo Horizonte. Na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), as equipes vão se enfrentar pela segunda rodada do Grupo E, no Mineirão.
Para o confronto, o time equatoriano foi de ônibus de Ambato até a capital Quito, de onde viajou de avião até Bogotá durante a madrugada. À tarde, a delegação do Mushuc Runa pegou outro voo até São Paulo, com chegada prevista no início da noite no hotel em Guarulhos, na Região Metropolitana da capital paulista.
Após passar a noite em São Paulo nesta segunda (7), os jogadores retomarão a viagem com destino a BH nesta terça (8). No início da tarde, os atletas do Mushuc Runa pegarão um voo de Guarulhos até Confins.
Mudança de planos
Segundo apuração do Central da Toca, inicialmente, o Mushuc Runa havia contratado um voo fretado para os jogadores e seus torcedores.
O caminho seria feito diretamente de Quito até BH, pois, em Ambato, não há voos internacionais. No entanto, o clube precisou mudar os planos, já que a partida será com portões fechados pela punição à torcida do Cruzeiro.
Força máxima
De olho no Cruzeiro, o Mushuc Runa viajou com força máxima para o duelo na Sul-Americana. Não haverá nenhum desfalque por lesão ou suspensão.
Diante do seu compromisso mais importante da história, os equatorianos usaram uma equipe alternativa no empate contra o Técnico Universitario, por 1 a 1, em Ambato, pela liga local, na noite desse domingo (6).
Tabela da Sul-Americana
Após os resultados da primeira rodada, o Cruzeiro é o lanterna do Grupo E da Sul-Americana, com zero pontos. Já o Mushuc Runa lidera a chave, com três pontos.

