Campeão nas duas passagens pelo Cruzeiro como jogador, Egídio revelou quais serão os próximos passos na carreira. Aposentado dos gramados desde 2023, o ex-lateral-esquerdo de 38 anos seguirá no futebol, mas como treinador. Ele tem feito o curso preparatório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde a semana passada.
Em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube, Egídio revelou que recebeu um convite especial de Felipe Melo para ser seu auxiliar técnico. Os dois ex-jogadores atuaram juntos no Palmeiras em 2017 e são amigos pessoais.
“O Felipe Melo falou comigo em um dia: ‘Eu vou ser treinador. Você quer ser meu auxiliar? Mas não é aqui no Brasil não, é fora’. E aqui a gente precisa das licenças para exercer (a função)”
Egídio, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro
Egídio afirmou que não sente saudades dos tempos como jogador. Revelado pelo Flamengo em 2005, ele viveu a experiência como atleta profissional por 23 anos.
“Como jogador não (sentir saudades), eu vivenciei intensamente. Agora, tive um ano sabático para aproveitar a família. Agora, estou me preparando para set treinador”, disse.
O ex-defensor também indicou qual é sua grande inspiração como treinador no futebol brasileiro. Ele citou o português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
“Eu falei com o Felipe (Melo): ‘Você vai se tornar um treinador do estilo do (Diego) Simeone para cima’. No Brasil, (a referência é) Abel (Ferreira)”, contou.
Experiência no curso da CBF
O ex-camisa 6 celeste também comentou sobre a nova experiência. Egídio tem participado de aulas, trabalhos práticos em campo e outras atividades de segunda a sexta, das 8h às 18h.
“Estou gostando. É um tempo de 8h às 18h, um tempo longo. Realmente tem que trabalhar e se dedicar, porque senão ninguém dá nada de graça para ninguém”, completou.
Passagem de Egídio pelo Cruzeiro
Egídio foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa estrelada, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Ao longo da passagem pela Toca da Raposa II, foram 210 partidas disputadas, cinco gols marcados e 21 assistências.

