O Cruzeiro voltou a ser vazado neste domingo (6) e sofreu sua primeira goleada na temporada. A derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o 12º jogo consecutivo em que a equipe sofre ao menos um gol — sequência que escancara os problemas defensivos da Raposa em 2025 (veja a lista completa ao fim da reportagem).
A última goleada sofrida havia sido em 26 de outubro de 2024, quando o Cruzeiro também perdeu por 3 a 0, para o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o time teve o atacante Rafael Silva expulso com apenas 17 segundos de jogo — a expulsão mais rápida da história da competição.
Números preocupam
Em 13 jogos na temporada, o Cruzeiro já sofreu 16 gols — média superior a um gol por partida. No mesmo período, o ataque balançou as redes 15 vezes, número que também gera preocupação quanto à eficiência ofensiva da equipe.
Arbitragem interfere no jogo
Apesar do placar elástico, o Cruzeiro teve sua atuação diretamente afetada por uma expulsão polêmica ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, após dividida com o atacante Wesley, na entrada da área.
A responsável pelo VAR, Daiane Muniz, optou por não interferir na decisão de campo. O comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, considerou que houve erro contra o Cruzeiro.
Clube protesta, e Pedrinho cobra elenco
A diretoria celeste se manifestou publicamente após o jogo, por meio de nota oficial e em entrevista do presidente e dono da SAF, Pedro Lourenço. Pedrinho criticou duramente a arbitragem, mas também cobrou uma reação do elenco.
“Os nossos jogadores têm que melhorar, e eles sabem disso. Eles estão se cobrando. Nosso time, realmente, tem que melhorar muito para poder competir e passar por cima dessas coisas, igual aconteceu aqui hoje, e não jogar a culpa só no juiz. Nós não vamos jogar a culpa só no juiz. Só que foi um lance que prejudicou muito a gente”, afirmou Pedrinho.
Próximos desafios
O Cruzeiro agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (10), a equipe recebe o Mushuc Runa, do Equador, às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo (14), contra o São Paulo, às 17h30, no Morumbis.
Sequência de jogos com gols sofridos pelo Cruzeiro em 2025
Campeonato Mineiro
- Athletic 1 x 0 Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 1 Betim
- Itabirito 1 x 4 Cruzeiro
- Cruzeiro 3 x 1 Uberlândia
- América-MG 1 x 1 Cruzeiro
- Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG
- Democrata-GV 2 x 1 Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 1 América-MG
- América-MG 1 (4) x (2) 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
- Internacional 3 x 0 Cruzeiro
Copa Sul-Americana - Unión Santa Fe 1 x 0 Cruzeiro

