publicidade

Após desabafo, Pedrinho faz autocrítica no Cruzeiro e cobra jogadores

Presidente da SAF celeste diz que equipe não vive boa temporada e responsabiliza elenco por evolução

publicidade

Em jogo marcado por polêmica na arbitragem, o Cruzeiro foi até Porto Alegre e perdeu para o Internacional por 3 a 0, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota foi a quinta da temporada para a equipe celeste, que, apesar dos investimentos em reforços, ainda não conseguiu apresentar um desempenho coletivo consistente.

Ciente do momento ruim, o presidente e dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez um desabafo após o jogo por conta da arbitragem polêmica e, na sequência, cobrou publicamente os jogadores. Em entrevista coletiva neste domingo (6), Pedrinho reconheceu que a temporada está abaixo das expectativas e afirmou que cabe ao elenco buscar uma reação.

“Os nossos jogadores têm que melhorar, e eles sabem disso. Eles estão se cobrando. Nosso time, realmente, tem que melhorar muito para poder competir e passar por cima dessas coisas, igual aconteceu aqui hoje, e não jogar a culpa só no juiz. Nós não vamos jogar a culpa só no juiz. Só que foi um lance que prejudicou muito a gente”, afirmou Pedrinho.

Expulsão polêmica revolta elenco

A declaração do mandatário celeste veio após a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou cartão vermelho direto ao defensor após disputa com o atacante Wesley, do Inter, interpretando que Jonathan era o último homem da defesa. O lance não foi revisado pelo VAR, o que aumentou a revolta dos atletas em campo e da diretoria após a partida.

Como forma de protesto contra a arbitragem, o Cruzeiro cancelou a entrevista coletiva do técnico Leonardo Jardim e também vetou as falas dos jogadores na zona mista e na saída de campo.

Voto de confiança a Jardim

Apesar da cobrança aos jogadores, Pedrinho isentou de responsabilidade o técnico Leonardo Jardim, que ainda busca encaixar o time desde sua chegada, em fevereiro. O português soma sete jogos à frente da equipe: três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

“Nosso time não vem fazendo uma temporada boa. Não está dando resultado. O técnico chegou agora. Ele não tem culpa. Ele está tentando criar um time. Cabe aos jogadores melhorar”, disse o dirigente.

Próximos desafios

O Cruzeiro agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (10), o time recebe o Mushuc Runa, do Equador, às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso é diante do São Paulo, no domingo (14), às 17h30, no Morumbis.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual
00:00:44

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileirão: veja quem foi eleito o Craque Bulbe Energia

Time celeste voltou a jogar mal, mas buscou o empate em gol marcado por Kaio Jorge no final da partida

Tite comenta nova função de dupla no Cruzeiro: ‘Produz melhor’

Treinador destacou melhor rendimento da de jogadores na vitória sobre o América-MG, no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro relatam confusão, tiros de borracha e spray de pimenta após clássico na Arena

Cerca de 2.500 torcedores compareceram ao estádio no setor visitante para acompanhar o primeiro clássico da temporada pelo Campeonato Mineiro