Formado na Toca da Raposa I, o atacante Vinícius Popó, de 24 anos, terminou a Série A2 do Campeonato Paulista, neste sábado (5), como campeão e artilheiro. Ele marcou 10 gols na competição ao defender as cores do Capivariano.
De pênalti, Popó marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, que garantiu o título ao Capivariano. A equipe disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2026.
A partida de volta da final, neste sábado, foi disputada no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Na briga pela artilharia, Popó superou, entre outros, o atacante Neto Berola, ex-Atlético-MG.
Popó no Cruzeiro
O atacante chegou ao Cruzeiro em meados de 2016, aos 13 anos, ainda na categoria sub-15. Já na base, ele chamou atenção por ter marcado 127 gols entre todas as categorias.
Sua primeira chance entre os profissionais foi em março 2019, quando participou da vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Sem muitas oportunidades, ele foi emprestado a Sport e Goiás antes de romper o contrato, em 2022. Popó acionou o Cruzeiro na Justiça e cobra mais R$ 2 milhões em passivos trabalhistas.
Pela equipe profissional do Cruzeiro, Popó tem oito jogos e nenhum gol.

