Presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço viajou com a delegação do clube para Porto Alegre, local do jogo contra o Internacional, às 18h30 deste domingo (6), no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A prática não é comum, já que o dirigente costuma terceirizar a função de chefe de delegação a Alexandre Mattos, CEO da SAF.
Para o jogo contra o Inter, conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, apenas Pedro Lourenço e Paulo Pelaipe, executivo de futebol, acompanharam o grupo no voo fretado para o compromisso no Sul.
Já que o Cruzeiro tem viajado em avião executivo, com menos lugares em relação a voos comerciais, o revezamento deve acontecer com mais frequência entre os dirigentes.
+ Leia também: Gabigol volta a BH, manda recado nas redes, e torcida do Cruzeiro reage
Diante do Colorado, o Cruzeiro tentará voltar ao caminho das vitórias. O time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fé, da Argentina, na última terça-feira (1º), no jogo de estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já na primeira rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Leonardo Jardim bateu o Mirassol por 2 a 1. A partida foi disputada no último sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Cruzeiro para o jogo contra o Inter
O Cruzeiro fechou a preparação para o jogo contra o Inter nesse sábado (5), com atividade no período da tarde na Toca da Raposa II. Como de praxe, o clube celeste não divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Inter.
A reportagem apurou, no entanto, que Walace, Christian e Matheus Pereira ficaram em Belo Horizonte. Os dois primeiros em função de um desgaste muscular, enquanto o camisa 10 foi liberado para acompanhar o nascimento do filho.
Por outro lado, o zagueiro Jonathan Jesus, desfalque dos últimos dois jogos, e Gabigol, ausente em dois treinos na semana para acompanhar seu julgamento em um suposto de caso de doping, viajaram com o grupo e são opções para Jardim.

