Artilheiro do Internacional na temporada, com seis gols, o atacante Enner Valencia vive ótima fase antes do duelo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada.
Nessa quinta-feira (3), Valencia saiu do banco no segundo tempo e marcou o gol de empate do Colorado contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, aos 39 minutos do segundo tempo. Antes, o time de Rogério Ceni havia aberto o placar com o volante Jean Lucas, aos 28’ da etapa final. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores.
Após a partida, o técnico Roger Machado explicou a titularidade do colombiano Rafael Borré, já que o equatoriano Enner Valencia marcou sete gols e uma assistência nos últimos dez compromissos. Os números, que incluem atuações pelo Inter e pela Seleção Equatoriana, devem recolocá-lo entre os titulares no domingo (6).
“As escolhas foram baseadas nos critérios que tenho adotado, sem deixar performance e desempenho do Valencia. Sem dúvida, o credencia a estar de volta entre os 11, porque preciso ser justo, mas a ideia era ter no Borré mais pressão no ataque e sustentação”, disse.
Inter segue invicto em 2025
Com tudo igual na capital baiana, o Inter chegará invicto na temporada para o confronto com o Cruzeiro. Campeão gaúcho em 2025, em 14 partidas no ano, a equipe de Roger venceu nove e empatou cinco.
Ainda na coletiva, o treinador do Inter afirmou que “esse time se recusa a perder”.
“Frisei aos atletas que esse time se recusa a perder. Em inferioridade, buscou alternativas pelo gol de empate, soube sofrer quando precisava e isso faz com que avaliamos como um grande ponto conquistado fora de casa, buscando evolução na competição”, completou.
Como está o Brasileirão
Na primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, com gols de Dudu e Gabigol. O tento do time paulista foi anotado por Lucas Ramon.
Já o Inter estreou na Série A com um empate diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 1. Bruno Henrique anotou o gol do Colorado, enquanto Léo Pereira marcou o gol do Rubro-Negro.

