Jogadores do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meio-campista Felipe Morais, ambos de 16 anos, foram titulares na vitória da Seleção Brasileira sobre a Venezuela por 1 a 0 em jogo do Sul-Americano Sub-17. O zagueiro Luis Guedes, do Grêmio, marcou o único gol da partida aos 88′, de cabeça.
O jogo, pela 4ª rodada do Grupo B da competição, foi disputado nesta quinta-feira (3), no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, na Colômbia.
Embora seja lateral-esquerdo de origem, Kauã voltou a ser utilizado pelo técnico Dudu Patetuci como zagueiro. Foi a segunda partida em que o jogador atuou desta forma. Ele já havia cumprido a função na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, no último domingo (30). O defensor teve atuação segura na Colômbia.
Felipe, por sua vez, chamou atenção em uma cobrança de escanteio. Aos 22′, o meio-campista, por pouco, não marcou um gol olímpico. A bola bateu na trave. Aos 70′, ele tentou uma finalização de bicicleta, mas errou o alvo.
Terceiro jogador do Cruzeiro convocado para a competição, o zagueiro Vitor Hugo, primo do também zagueiro Militão, do Real Madrid, não entrou em campo.
Brasil no Sul-Americano Sub-17
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B do Sul-Americano Sub-17, com 7 pontos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal.
No último compromisso pela fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador. Um empate garantirá a equipe na semifinal. O jogo está marcado para as 18h30 de sábado (5), às 18h30, em Cartagena.
Em seus dois primeiros jogos, o Brasil empatou com o Uruguai (1 a 1) e venceu a Bolívia (3 a 0). A equipe folgou na 3ª rodada.

