Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Internacional empatou com o Bahia, na noite desta quinta-feira (3), na Fonte Nova, em Salvador, na estreia pelo Grupo F da Copa Libertadores. O time colorado saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade na reta final.
Jean Lucas abriu o placar para o Bahia aos 27 minutos do segundo tempo. O volante aproveitou a bela jogada de Erick Pulga e, livre na entrada da área, chutou na saída do goleiro Anthoni.
Os gaúchos não desistiram e buscaram o empate aos 39′. Aguirre recebeu na direita e arrisca para o gol. O goleiro Ronaldo não conseguiu segurar firme e espalmou nos pés de Enner Valencia, que empurra para o gol vazio e deixou tudo igual.
Agora, o Inter foca no seu próximo compromisso na temporada. O Colorado enfrentará o Cruzeiro neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro tem mais tempo de preparação
A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim terá dois dias a mais de preparação e descanso em relação ao Internacional. Isso porque o Cruzeiro entrou em campo nessa terça-feira (1º) diante do Unión Santa Fe, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O resultado, no entanto, não foi o esperado: 1 a 0 para o adversário.
+ Leia também: Jogo contra o Inter foi o último de Dinenno pelo Cruzeiro antes de cirurgia
O Cruzeiro encerrará a preparação para o duelo no Brasileirão neste sábado (5), com um treino no período da manhã, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A viagem ao Sul do país será feita em voo fretado, assim como em todos os jogos desde a chegada de Pedro Lourenço ao clube.
Desempenho na 1ª rodada do Brasileirão
A Raposa está em busca de sua segunda vitória no torneio nacional. O time mineiro estreou com triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em BH, no último sábado (29). Os atacantes Dudu e Gabigol marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Lucas Ramon descontou.
Ainda no mesmo dia, o Inter encarou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, e conseguiu um empate por 1 a 1. Os gaúchos saíram à frente no placar com o volante Bruno Henrique, mas cederam a igualdade em lance de oportunismo de Léo Pereira.

