O duelo contra o Internacional não traz boas recordações a Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro. Isso porque o argentino se machucou no empate por 0 a 0 contra o time gaúcho, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 28 de agosto do ano passado, na partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não atuou mais pela Raposa desde então.
Dinenno foi titular do Cruzeiro contra o Colorado, mas só ficou em campo por 25 minutos. O lance que causou a lesão no joelho direito do centroavante ocorreu aos 22′ do primeiro tempo.
Bruno Tabata, meio-campista do Inter, trombou em Dinenno e acabou forçando o joelho do então camisa 19 celeste para o lado de dentro. Imediatamente o jogador do Cruzeiro caiu no gramado com a mão na perna.
Dinenno recebeu atendimento médico no gramado e saiu de campo andando. Dois minutos depois, ele voltou para o jogo, mas não conseguiu suportar a dor e foi substituído.
Em seguida, a transmissão do jogo mostrou Dinenno sentado no banco de reservas aos prantos.
O diagnóstico de Dinenno saiu no dia seguinte. O Cruzeiro informou que o atacante havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teria que passar por cirurgia. E assim foi feito.
Recuperação de Dinenno

Dinenno foi operado em um hospital de Belo Horizonte no dia 31 de agosto de 2024. Desde então, passou por um longo processo de recuperação na Toca da Raposa II, com muita fisioterapia, fortalecimento muscular e treinos físicos.
Nos últimos meses, Juan vinha cumprindo a última etapa da transição física antes da liberação para se juntar novamente ao grupo de jogadores e ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim para os jogos.
+ Leia também: Jardim revela planos para Dinenno no Cruzeiro e aponta ‘característica diferente’
Conforme apuração do Central da Toca, o “El Comandante” fez trabalhos parciais com o grupo na manhã desta quinta-feira (3), no CT celeste. A previsão para a liberação do jogador é na segunda semana de abril.
Cruzeiro e Inter pelo Brasileirão
Cruzeiro e Internacional duelarão neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série A.
A Raposa está em busca de sua segunda vitória no torneio nacional. O time mineiro estreou com triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em BH, no último sábado (29). Os atacantes Dudu e Gabigol marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Lucas Ramon descontou.
Ainda no mesmo dia, o Inter encarou o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, e conseguiu um empate por 1 a 1. Os gaúchos saíram à frente no placar com o volante Bruno Henrique, mas cederam a igualdade em lance de oportunismo de Léo Pereira.

