Os jogadores que ficaram de fora da viagem do Cruzeiro a Santa Fé, na Argentina, treinaram normalmente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (2). Conforme apuração do Central da Toca, o zagueiro Jonathan Jesus e os meias Rodriguinho e Matheus Pereira foram a campo para treinos físicos e com bola.
Além deles, o volante Japa e o atacante Jhuan Dinenno participaram da atividade. Eles ainda estão em fase final de transição física após lesões importantes.
Esses cinco atletas não participaram da derrota cruzeirense por 1 a 0 para o Unión Santa Fé, nessa terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Eles não foram relacionados por motivos distintos.
Jonathan Jesus havia apresentado um quadro viral, que o tirou da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro, e não teve condições de viajar. No entanto, já está recuperado e treina normalmente.
Já Rodriguinho foi deixado de fora do confronto internacional por escolha do treinador Leonardo Jardim.
+ Leia também: Após ‘tropeço’ na Sula, Cruzeiro treina na Argentina de olho no Internacional
Por sua vez, Matheus Pereira foi liberado pela diretoria da Raposa para continuar em BH para dar suporte à esposa Talita, que pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento. O casal terá o primeiro filho no relacionamento.
Japa e Dinenno estão na transição
Japa iniciou, no dia 11 de março, o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Ele se recupera de uma grave contusão na coxa esquerda – músculo desprendeu do osso. O volante só não precisou passar por cirurgia devido à resposta do corpo a lesão.
Já Dinenno está longe dos gramados desde agosto de 2024. Recuperado de uma gravíssima lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o argentino cumpre a última etapa da transição antes da reintegração total aos trabalhos com o grupo.
A previsão de retorno de Dinenno ao time é na segunda semana de abril.
Cruzeiro treinou na Argentina
Sob o comando de Jardim, o Cruzeiro deu início às atividades de olho no Internacional, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os jogadores que viajaram à Argentina treinaram, na manhã desta quarta-feira (2), no CT do Colón, em Santa Fe de la Vera Cruz. Mais pressionado, o elenco volta ao Brasil nesta tarde.
Até o confronto contra o Colorado, o time celeste fará mais três treinamentos na Toca II.
Nesta quarta (2), os atletas do Cruzeiro fizeram trabalhos com bola, além de exercícios de velocidade e força e de condicionamento físico. Os que atuaram na maior parte do jogo contra o Unión fizeram um treino regenerativo.

