publicidade

Ex-diretor do Cruzeiro anuncia decisão de deixar a CBF

Profissional atuou na gestão de Ronaldo e esteve no período em que o Cruzeiro foi campeão da Série B, em 2022

publicidade

Ex-diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco anunciou, nesta quarta-feira (2), que deixou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por meio das redes sociais, o profissional afirmou que ele tomou a própria decisão de se desligar da entidade máxima do futebol brasileiro.

Segundo Lênin Franco, a saída da CBF foi feita com convicção. No texto publicado em sua conta no Instagram, o ex-dirigente do Cruzeiro agradeceu aos companheiros de CBF pelos quase dois anos vividos na instituição.

“Esperei passar o 1º de abril, pra que ninguém achasse que era brincadeira. Rsrs. Hoje, interrompo a minha passagem pela CBF. Tomar a decisão de pedir pra sair nunca é fácil. O futebol é minha paixão, e trabalhar na CBF foi um privilégio. Mas a vida nos coloca diante de escolhas e, hoje, com convicção, sigo por um caminho diferente, alinhado com aquilo em que acredito e com meus objetivos de vida”, iniciou.

“Foram 18 meses de muita entrega, aprendizados e momentos inesquecíveis dentro da CBF. Tenho um carinho enorme por todas as pessoas que fizeram parte dessa jornada comigo—tanto as que permanecem na casa quanto as que já passaram: colegas de trabalho, atletas, comissão técnica e todos que, nos bastidores, fazem o futebol acontecer”, completou Lênin.

Em outra parte do agradecimento, Franco também relembrou momentos marcantes dentro da CBF.

“Nesse tempo, vivi muitas experiências e participei de grandes projetos. Eu poderia citar vários momentos marcantes: a renovação do contrato da Nike (o maior da história), campanhas como “Brasil com S” e a de ancestralidade de Vini Jr., a emoção de participar do anúncio do Brasil como sede da Copa 2027, a convivência na Copa América… Enfim, muitos momentos bons—e só isso quero levar comigo”, ressaltou.

Passagem pela CBF

Ao longo de sua passagem pela CBF, Lênin Franco dirigiu o Departamento de Marketing da CBF na gestão de Ednaldo Rodrigues. Quando foi contratado, em setembro de 2023, ele assumiu a vaga deixada pelo espanhol Lorenzo Perales.

Carreira de Lênin Franco

Antes mesmo de chegar ao Cruzeiro, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro sob a gestão de Ronaldo, e à CBF, Lênin Franco foi gerente comercial do Bahia de 2013 a 2021. Depois, teve uma passagem pelo Botafogo, entre 2021 e 2022, como diretor comercial.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão