Comentarista da TNT, Walace Borges criticou a atuação do Cruzeiro na derrota para o Unión Santa Fe, na Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana, e contestou algumas escolhas feitas pelo técnico Leonardo Jardim. Com gol de Diego Díaz no último lance, o time celeste perdeu por 1 a 0 no 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz.
Em seu canal no YouTube, Walace Borges fez uma análise de como o Cruzeiro entrou em campo. No vídeo, o comentarista afirmou que a equipe celeste teve um desempenho irregular em todos os sentidos, tanto na defesa quanto no ataque.
“É um time que, conceitualmente, nem se defendeu com qualidade e muito menos atacou com qualidade. Qual foi a grande chance de gol do Cruzeiro? No segundo tempo, até teve as entradas do Dudu, do Eduardo, do Matheus Henrique, mas quais foram as grandes chances? Acho até que as substituições no segundo deixaram muito claro que o Leonardo Jardim queria o empate”, iniciou.
+ Leia também: Números apontam principais desafios de Leonardo Jardim no Cruzeiro; veja
Utilização de Matheus Henrique
Na opinião de Walace, Jardim errou ao colocar Matheus Henrique como um meia aberto pela direita, já que ele tem maior potencial na saída de bola e na construção de jogadas pelo centro do campo.
“Se você olhar, o Matheus Henrique no lugar do Christian, achei uma substituição muito burocrática. Mais uma vez, o Matheusinho jogando nesse lado de campo. Eu teria tirado um dos volantes, o Walace ou o Romero. Depois, ele até tirou o Romero para botar o Lucas Silva, mas que o time tivesse mais qualidade no ataque. O Matheus Henrique ficava muito preso, sem conseguir fazer triangulações”, completou.
Liberdade para William
Na sequência do vídeo, Walace Borges também pediu que Leonardo Jardim desse maior liberdade ao lateral-direito William no ataque.
“Outra coisa que me incomodou. Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba e o William na lateral. É uma linha de quatro defensores, mas tem um lateral de lado e um zagueiro de outro. Por que o Villalba não atuou, de fato, como um terceiro zagueiro e o William poderia ser mais liberado para fazer o corredor ou armar o jogo pelo meio? Tem um lance no segundo que ele dribla para dentro e sofre uma falta. Os corredores não foram explorados, porque o Villalba não é lateral e o William não ficou livre”, indagou.
“O Cruzeiro foi extremamente conservador, e um conservador que deixou espaços. Quando se é conservador, não pode dar espaços. Defensivamente, ainda acho um Cruzeiro muito desregulado. Ofensivamente, é um time que está melhor. As escolhas não fizeram sentido. Defensivamente, o time segue sofrendo demais”
Walace Borges, comentarista da TNT, sobre o momento do Cruzeiro
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (6), às 18h30 (de Brasília), a Raposa visitará o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da competição.
Em busca de uma resposta para o torcedor, Jardim tentará “remontar os cacos” na manhã desta quarta (2) ainda na Argentina, onde perdeu para o Unión Santa Fe.
Além do treino no CT do Colón, em Santa Fe de la Vera Cruz, nesta quarta (2), o Cruzeiro fará mais três treinamentos na Toca da Raposa II, em BH, antes do duelo com o Inter, pelo Brasileirão.

