publicidade

Números apontam principais desafios de Leonardo Jardim no Cruzeiro; veja

Técnico português tenta minimizar pressão após derrota para o Unión Santa Fe, na Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana

publicidade

Após a derrota na estreia da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro muda o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas em um contexto de maior pressão. E o próximo confronto para o time de Leonardo Jardim não será nada fácil: contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (6), às 18h30 (de Brasília).

Em busca de uma resposta para o torcedor, Jardim tentará “remontar os cacos” na manhã desta quarta (2) ainda na Argentina, onde perdeu para o Unión Santa Fe, por 1 a 0, com gol no último lance do jogo.

Na ocasião, o atacante Diego Díaz, do Unión, aproveitou uma sobra na área e sacramentou o duro revés do Cruzeiro no primeiro jogo pelo torneio continental.

Desafios de Leonardo Jardim

Para satisfazer aos anseios da torcida, Leonardo Jardim terá alguns desafios à frente do Cruzeiro. Dois deles são explícitos: melhorar a eficiência ofensiva e tornar a defesa mais sólida, o que não aconteceu nos cinco primeiros compromissos dirigidos pelo técnico português.

+ Leia também: Cruzeiro chega ao 11º jogo oficial seguido com gols sofridos em 2025; veja lista

Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jardim somou apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas. No período, o time celeste marcou cinco vezes (média de 1 gol por jogo) e sofreu seis gols (média de 1,2 gol por jogo), sendo vazado em todas as partidas.

Conversão em gols

Outros dados da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol, também evidenciam a dificuldade do Cruzeiro em converter suas chances em gols.

Um detalhe que chama a atenção é que a equipe tem arriscado pouco, com média de 9,8 finalizações por partida. Diante do Unión, foram oito arremates e só dois com direção ao gol de Thiago Cardozo.

Por outro lado, somado ao fato de que a defesa não tem conseguido ficar sem levar gols, o Cruzeiro foi vulnerável nos últimos duelos.

Ao todo, em média, os adversários tiveram média de 13 finalizações. Com baixa eficiência, o Unión chutou 16 vezes a gol e duas foram em direção a Cássio. A última delas resultou no triunfo dos Tatengues.

Preparação contra o Inter

Além do treino no CT do Colón, em Santa Fe de la Vera Cruz, nesta quarta (2), o Cruzeiro fará mais três treinamentos na Toca da Raposa II, em BH, antes do duelo com o Inter, pelo Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste