publicidade

William cobra mudança de postura do Cruzeiro após derrota: ‘É se cobrar agora’

Cruzeiro jogou mal, não criou chances perigosas, sofreu gol no fim e perdeu para o Unión por 1 a 0, na Sul-Americana

publicidade

A derrota do Cruzeiro para o Unión Santa Fe por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, foi mais um sinal de alerta para a Raposa na temporada. De acordo com William, os jogadores terão que se cobrar ainda mais para mudar o cenário.

Em entrevista na zona mista à Samuca TV, William analisou a oscilação do Cruzeiro desde o fim da ‘intertemporada’. Na avaliação do lateral-direito, o time celeste apresentou evolução nos dois últimos jogos – na vitória contra o Mirassol (2 a 1), no Campeonato Brasileiro, e na derrota para o Unión.

“A postura do Cruzeiro tem que melhorar, a gente está trabalhando bastante. Já mostramos uma melhora lá no jogo no Mineirão (contra o Mirassol) e aqui (contra o Unión) a gente melhorou muita coisa, mas errou em outras”, iniciou.

“É se cobrar agora, se cobrar desde o início do ano. Melhorar para o próximo jogo, que agora é o mais importante para a gente. Então é mostrar uma melhora para o nosso torcedor e para a gente mesmo”.

William, lateral-direito do Cruzeiro

Destaque contra o Mirassol, William teve atuação discreta na parte ofensiva diante do Unión. Com a missão de explorar o ‘corredor’ direito do campo, o defensor pouco contribuiu para a criação do Cruzeiro pelo lado.

Defensivamente, o jogador de 29 anos fez uma partida correta.

William foi destaque contra o Mirassol

William foi o grande destaque do Cruzeiro no triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada, pela 1ª rodada do Brasileirão. Ele deu duas assistências no jogo.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, William acertou belo cruzamento para o meio da área. A bola passou por toda a defesa do Mirassol até chegar em Dudu. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar.

Em outro avanço, aos 21′, William apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na entrada da área. O atacante Gabigol escorou de perna esquerda e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Muralha para ampliar a vantagem.

Aos 10′ do segundo tempo, o lateral quase marcou um belo gol, mas chutou para fora.

Cruzeiro na Sul-Americana

A próxima partida da Raposa na Sul-Americana será no dia 9 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos. O jogo será de portões fechados devido à punição aplicada pela Conmebol ao Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro