O Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira (1º), que a zagueira Vitória Calhau foi submetida a exames que constataram uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A lesão aconteceu no empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesse domingo (30), no CT de Cotia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
A defensora retornava de outra lesão, uma ruptura no menisco medial, dessa vez no joelho direito, sofrida durante um treino na Toca da Raposa I. Ela foi acionada pelo técnico Jonas Urias no segundo tempo, na vaga de Paloma Maciel.
Nesse domingo, durante uma dividida na área adversária, Calhau caiu em cima do joelho esquerdo. Ela foi atendida ainda no gramado, chegou a voltar para o campo, mas permaneceu mancando.
+ Leia também: Jogadora do Cruzeiro é convocada para amistosos da Seleção Colombiana
O tempo de recuperação não foi divulgado pelo Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que a zagueira Vitoria Calhau foi submetida a exames que diagnosticaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) April 1, 2025
A indicação para o caso é de tratamento conservador. Todo o processo de recuperação acontecerá no Departamento de Saúde e… pic.twitter.com/LuCnXH56bQ
Nova lesão
Chateada, Vitória Calhau publicou nas redes sociais o sentimento de frustração pela nova lesão sofrida na temporada.
“Não consigo entender, e não aguento mais”, escreveu a zagueira.
Sequência do Campeonato
Sem Vitória Calhau, o Cruzeiro terá uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro Feminino. O time comandado por Jonas Urias caiu para a quarta posição depois do empate com o São Paulo.
Nas próximas rodadas, as Cabulosas terão o Juventude, em casa, o Internacional, fora, e o América-MG, também longe dos seus domínios.

