Ídolo do Cruzeiro, Alex se despediu, na manhã desta sexta-feira (17), do Antalyaspor, da Turquia. Desligado do cargo, o treinador escreveu um texto e mandou um longo recado aos torcedores, funcionários e diretores do clube europeu.
+ Leia também: Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo é criticado após estreia pelo Santos
Por meio das redes sociais, Alex explicou que, na última terça-feira (13), a diretoria chegou a um acordo com ele para o encerramento do vínculo.
Na publicação, de acordo com Alex, apesar de o Antalyaspor viver um momento complicado do ponto de vista financeiro, foi uma experiência positiva treinar o clube.
“Convivemos com um ambiente de trabalho adverso e trabalhamos duramente para que os seríssimos problemas financeiros não afetassem a atmosfera e performance da equipe. Crescer nas diferenças é algo maravilhoso de se vivenciar. Nossas convicções foram postas à prova todos os dias por todos os lados e fomos aprendendo, ajustando e reajustando diariamente. Meu agradecimento ao presidente pela chance de conduzir a equipe nesse período e abrir as portas da Turquia para mim como treinador”, disse o Talento Azul em um trecho do texto.
“Um enorme agradecimento ao torcedor do Antalyaspor. Obrigado ao povo turco pelo carinho em todos os cantos que estive com o clube. Tive a oportunidade de conhecer mais um clube de dentro. E isso é enriquecedor. Muito obrigado. Muito boa sorte, Antalyaspor!”, encerrou Alex.
Passagem pelo Antalyaspor
Ao todo, Alex dirigiu a equipe turca em 21 partidas, com oito vitórias, quatro empates e nove derrotas, um aproveitamento de 44,44%.
Após o fim do primeiro turno do Campeonato Turco, o Antalyaspor ocupa a 13ª posição na tabela, com 18 pontos. O Galatasaray é o líder isolado da liga nacional, com 50 pontos e oito de vantagem para o vice-líder Fenerbahçe.

