publicidade

Destaque em vitória do Cruzeiro, William fala de pressão: ‘Fui muito cobrado’

William deu duas assistências na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão, em BH, pela 1ª rodada do Brasileiro

publicidade

William foi um dos destaques positivos do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito deu duas assistências na partida desse sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista na zona mista da Gigante da Pampulha, William falou da pressão da torcida pelo seu desempenho abaixo do esperado no início de 2025. O defensor afirmou que foi bastante cobrado após a eliminação para o América-MG, na semifinal do Campeonato Mineiro.

“Fui muito cobrado e isso é uma coisa normal. Até porque eu sou um dos jogadores experientes do elenco. A gente está sempre tentando ajudar todo mundo e sabia que a responsabilidade maior era nossa”

William, lateral-direito do Cruzeiro

William afirmou que as cobranças foram maiores por ele ter desperdiçado um pênalti na disputa contra o Coelho. Depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a Raposa perdeu por 4 a 2 nas penalidades. O lateral-esquerdo Marlon também errou uma cobrança.

“Sobre o jogo do América-MG, pegaram um pouco pesado falando dos pênaltis. Ano passado, eu bati seis pênaltis e não errei nenhum. Acabaram pegando um pouco pesado”, completou.

+ Leia também: Cruzeiro vence Mirassol no Brasileiro com gols de Dudu e Gabigol

William foi destaque do Cruzeiro

Aos 13 minutos do primeiro tempo, William acertou belo cruzamento para o meio da área. A bola passou por toda a defesa do Mirassol até chegar em Dudu. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar.

Em outro avanço, aos 21′, William apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na entrada da área. O atacante Gabigol escorou de perna esquerda e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Muralha para ampliar a vantagem.

“Eu estou muito feliz de começar o campeonato com três pontos e fazer uma boa atuação. Eu e meus companheiros estamos trabalhando para isso e espero que venha muitos jogos assim”

William, autor de duas assistências

Aos 10′ do segundo tempo, o lateral quase marcou um belo gol, mas chutou para fora.

Na defesa, William sofreu um pouco nos duelos no mano a mano com Clayson. O atacante do Mirassol foi bastante incisivo pelo lado direito, explorando as subidas do defensor ao ataque.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Unión Santa Fé, nesta terça-feira (1ª), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela 1ª rodada do Grupo E.

A próxima partida da Raposa no Brasileirão será no dia 6 de abril (domingo), às 18h30, contra o Internacional. As equipes duelarão no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro