publicidade

Jardim analisa vitória e diz por que Cruzeiro ‘perdeu’ meio-campo contra Mirassol

Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro, mas passou muito aperto com o adversário

publicidade

Leonardo Jardim aprovou a atuação do Cruzeiro contra o Mirassol neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas fez algumas ponderações. O treinador afirmou que o time celeste teve 35 minutos muito bons na vitória por 2 a 1 e citou o motivo da queda de rendimento.

Na avaliação de Jardim, o Cruzeiro perdeu o controle do meio-campo. A razão é simples: os dois volantes amarelados. Walace e Matheus Henrique foram punidos com cartões ainda no primeiro tempo.

“A equipe entrou bem, teve 35 minutos muito bons, mas depois houve uma quebra. Essa quebra foi dividida, principalmente, por dois fatores. O primeiro fator foi nossos dois volantes amarelados com dificuldades para pressionar”, iniciou.

“Esses volantes são essenciais na estratégia da equipe, principalmente, em termos de pressão. Os dois amarelados deixaram de pressionar, e a equipe perdeu a intensidade e o adversário aproveitou isso”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Para tentar recuperar a intensidade do Cruzeiro no meio-campo, Jardim tirou Walace na volta do intervalo. Ele colocou Lucas Romero em campo para fazer a função de combate no setor.

No entanto, Romero também recebeu um cartão amarelo com poucos minutos em campo e ficou pendurado no jogo.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro