Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Gabigol brincou sobre a declaração dada por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, de que o atacante teria prometido marcar 20 gols no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (29), no Mineirão, pela 1ª rodada do torneio, o camisa 9 garantiu que não fez nenhum ‘pacto’ com o presidente.
Em entrevista à Amazon na saída de campo, Gabigol esclareceu que, na verdade, fez foi uma aposta com Pedrinho. O centroavante deixou sua marca no trinfo sobre a equipe paulista.
“Na verdade eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais que eu. Ele fez uma aposta comigo ali e tal, mas eu não prometi nada, eu nunca prometo gols e títulos”
Gabigol, atacante do Cruzeiro
“Eu prometo dedicação, esforço ao máximo e poder fazer o máximo de gols possíveis, mas fazer 20 no brasileiro é impossível. Porque eu acho que hoje em dia mudou muito, né? Os treinadores rodam muito o time, são três competições, o calendário cada vez mais apertado, mas eu falei pra ele: vou tentar, prometer é um pouco difícil, mas eu vou tentar”, completou.
O tento anotado por Gabigol contra o Mirassol foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0. No lance, William apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na entrada da área.
Gabigol escorou de perna esquerda e mandou a bola no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Muralha.
Declaração de Pedrinho sobre Gabigol
A declaração de Pedrinho sobre a promessa de Gabigol foi dada em entrevista coletiva durante a eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (24).
“Eu espero agora, com (o início) do Campeonato Brasileiro, eu tenho plena confiança que ele vai dar o retorno. Gabriel é um cara bacana, está engajado. Estou esperando que ele nos dê muitos gols”, disse.
“Ele me prometeu fazer 20 gols no Brasileiro”, disse.
Meta difícil de ser batida
A meta do camisa 9 é bastante ousada. Conforme o levantamento feito pela reportagem do Central da Toca, Gabriel Barbosa só conseguiu bater a marca uma única vez na carreira.
O feito foi registrado em 2019, quando Gabigol viveu um ‘ano mágico’ sob o comando do técnico Jorge Jesus no Flamengo. Na ocasião, ele disputou 29 jogos e balançou as redes adversárias 25 vezes no Brasileirão.
Ainda naquele ano, Gabi foi bastante efetivo em outras competições. Em 12 apresentações no Campeonato Carioca, marcou sete gols. Já na Copa do Brasil, anotou dois tentos em quatro partidas.
Os números individuais do atacante também foram impressionantes na campanha do título da Copa Libertadores daquele ano, quando fez nove gols em 12 jogos – sendo dois na final diante do River Plate, da Argentina.
Números de Gabigol no Brasileirão
- 2013 (Santos): 1 gol em 14 jogos
- 2014 (Santos): 8 gols em 31 jogos
- 2015 (Santos): 10 gols em 30 jogos
- 2016 (Santos): 5 gols em 11 jogos
- 2018 (Santos): 18 gols em 35 jogos
- 2019 (Flamengo): 25 gols em 29 jogos
- 2020 (Flamengo): 14 gols em 25 jogos
- 2021 (Flamengo): 12 gols em 18 jogos
- 2022 (Flamengo): 11 gols em 29 jogos
- 2023 (Flamengo): 5 gols em 26 jogos
- 2024 (Flamengo): 4 gols em 19 jogos
- 2025 (Cruzeiro): 1 gol em 1 jogo *

