A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, na noite deste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi especial para Leonardo Jardim. O treinador português conseguiu seu primeiro triunfo desde que começou o trabalho à frente da equipe celeste.
Apesar de não ter tido um desempenho tão bom, o Cruzeiro foi efetivo no ataque. Dudu e Gabigol marcaram os gols dos mandantes, enquanto Lucas Ramon descontou. Cássio ainda defendeu um pênalti no primeiro tempo.
Antes do duelo contra o Mirassol, Jardim já havia comandado o Cruzeiro em três oportunidades ao longo do Campeonato Mineiro.
A estreia do português foi do pior jeito possível. Jardim escalou uma formação praticamente reserva e foi derrotado pelo Democrata-GV por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase classificatória do Estadual.
No segundo jogo, o Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em BH, no confronto de ida da semifinal do torneio.
A igualdade também persistiu na partida de volta, no Mineirão. Na decisão por pênaltis, no entanto, o time celeste perdeu por 4 a 2 e foi eliminado da competição de forma precoce.
Trabalho interno na Toca II na ‘intertemporada’
Desde então, Leonardo Jardim teve tempo para trabalhar e ajustar a equipe com treinamentos na Toca da Raposa II. O Cruzeiro passou mais de 30 dias sem jogos oficiais até a estreia no Brasileirão.
Durante esse período, Jardim conduziu o Cruzeiro em quatro jogos-treino e um amistoso.
A Raposa venceu o time sub-20 (7 a 0), o Boston City (12 a 0) e o Pouso Alegre (3 a 2), todos na Toca II. Já contra o Botafogo, as equipes ficaram no empate por 3 a 3, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No último sábado (22), o Cruzeiro também empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, no amistoso.

