A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a afirmar, nesta sexta-feira (17), que vai processar Dudu, do Cruzeiro, pelas ofensas do jogador nas redes sociais. Na opinião da dirigente, o atacante agiu de forma “grosseira” e alegou que o jogador foi machista.
“Ele foi muito grosseiro, isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou”, iniciou, em entrevista ao SporTV.
Na sequência, Leila disse que o processo contra Dudu é um “recado”. Nos últimos dias, a presidente do Palmeiras e o novo reforço do Cruzeiro se “alfinetaram” em diversos momentos.
“Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem dessa forma que ele se dirigiu a mim. Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Sei bater muito forte, também, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, disparou Leila.
Troca de farpas
Na última segunda-feira (13), Leila avaliou que Dudu “saiu pela porta dos fundos” e criticou o atacante por não ter cumprido o acordo de assinar com o Cruzeiro em 2024. A declaração foi feita após ela ter dito que Rony também está próximo de deixar o clube paulista.
“O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos. No meio do ano, quando falei que o encerramento do ciclo estava encaminhado, eu estava certa. Esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões. Completamente diferente do Rony”, satirizou.
O Rony não foi se oferecer para clube nenhum, é extremamente disciplinado, cumpre seus deveres e se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ao comparar saídas de Rony e Dudu
Horas depois, por meio de sua conta no Instagram, Dudu publicou uma foto ao lado de todos os troféus que conquistou pelo Palmeiras e xingou Leila Pereira.
“Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, escreveu.
Dudu no Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu voltou ao clube na temporada 2025 e assinou contrato até o fim de 2027.
Reforço de peso contratado na gestão de Pedro Lourenço, o camisa 7 fez sua reestreia na última quarta-feira (15), no empate contra o São Paulo, por 1 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.

