O Cruzeiro finalizou, nesta semana, a renovação de contrato com Murilo Rhikman, destaque da base celeste. O volante de 19 anos assinou um novo vínculo com a Raposa válido até 31 de dezembro de 2028.
Murilo tinha contrato com o clube celeste somente até 19 de fevereiro deste ano. Mas, antes mesmo da data do vencimento do documento, as partes já haviam dado entrada no processo de prorrogação no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na renovação, Murilo recebeu um aumento salarial, elevando também o valor da multa para o mercado nacional.
Rhikman ainda não disputou nenhuma partida pelo profissional do Cruzeiro. No início deste ano, ele fez parte de alguns treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sob o comando de Fernando Diniz e Leonardo Jardim.
+ Leia também: Jardim relata bastidores de conversa com Cássio no Cruzeiro e faz avaliação sincera
A informação foi antecipada pelo perfil Crias da Toca e confirmada pelo Central da Toca, que avançou.
Números na base
O volante é peça fundamental no esquema tático do técnico Luciano Dias no time sub-20. Em 2025, ele já entrou em campo 10 vezes – sendo sete na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) e outras três no Campeonato Brasileiro da categoria – e deu uma assistência.
A última partida de Murilo foi na vitória celeste por 2 a 1 sobre o América-MG, na Toca I, nessa quarta-feira (26), pela 3ª rodada do Brasileirão.
Natural de Brasília, Murilo chegou ao Cruzeiro ainda muito novo. Os primeiros registros do meio-campista nos sites de estatísticas de futebol de base são em 2022, quando estava na equipe sub-17. Na oportunidade, fez 26 apresentações.
Em 2023, Murilo disputou apenas nove jogos no sub-17 e um no sub-20.
Já em 2024, o volante foi um dos principais destaques do Cruzeiro no título mineiro e no vice-campeonato brasileiro. Ao todo, foram 43 partidas e um gol marcado na temporada passada.

