publicidade

Técnico do Unión dispara, diz que vestiário está ‘destruído’ e responde sobre jogo com Cruzeiro

Clube celeste enfrenta argentinos na próxima terça-feira (1º), na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana

publicidade

Primeiro adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Unión Santa Fé, da Argentina, vive momento complicado na competição nacional. Nesta quinta-feira (27), após a derrota por 2 a 1 para o lanterna Aldosivi, o técnico Kily González disparou em entrevista coletiva.

Ex-meia da Seleção Argentina, o treinador disse que o vestiário está “destruído” e fez duras críticas ao desempenho coletivo da equipe na derrota fora de casa.

“Temos que fazer autocrítica, cara a cara, olhando nos olhos um do outro. Temos que ir para Santa Fé e dizer um ao outro o que temos a dizer uns aos outros. A raiva contra nós é merecida”, disse.

“O vestiário está destruído”

Kily González, técnico do Unión

+ Leia também: Adversário do Cruzeiro na Sula perde mais uma e vê técnico balançar no cargo

Ainda na entrevista, o treinador foi perguntado sobre a Copa Sul-Americana. O duelo entre Cruzeiro e Unión está marcado para as 19h de terça-feira (1º), no estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

De alguma forma, Kily diminuiu a importância da competição e se mostrou mais preocupado com a situação no Campeonato Argentino. O Unión é o 13º colocado – antipenúltimo colocado – do Grupo A.

“Não estou preocupado, não podemos nos confundir com a Copa, temos que ser humildes e tentar em cada treino e em cada jogo estar à altura”, disse, quando questionado sobre o jogo diante do Cruzeiro.

“Lutei a vida toda. Sei que fizemos coisas importantes, temos que fazer autocrítica e nos ajustar mais. Treinar mais e colocar os onze melhores. Vamos lutar. Temos que somar também pelo promedio (contra o rebaixamento), não podemos olhar para a Copa. Que copa? Nossa realidade é jogo após jogo”, complementou.

Demissão antes da Sula?

O Central da Toca apurou com pessoas ligadas ao Unión que a pressão sobre Kily está praticamente insustentável. Há chances de o treinador não seguir no clube argentino até a estreia na Sul-Americana.

Há uma semana, a diretoria do clube argentino chegou a debater a demissão em caso de resultado negativo para o Banfield. Contudo, a equipe venceu por 3 a 1. Depois do resultado positivo, o time de Kily González foi derrotado por Racing (1 a 0) e, agora, para o lanterna Aldovisi (2 a 1).

Siga o Central nas redes
Tiago Mattar
Tiago Mattar é jornalista, especialista em jornalismo digital, e editor do Central da Toca. Realizou a cobertura do Cruzeiro no Superesportes e no Estado de Minas por quase 10 anos e chefiou a reportagem do esporte digital da Itatiaia entre 2023 e 2025.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cruzeiro tenta derrubar invencibilidade de quase um ano do Mirassol como mandante

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Mirassol na quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Escalação do América-MG: Alberto Valentim define time para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Escalação do Coritiba: Seabra define time com uma novidade para enfrentar o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Brasileirão