O Cruzeiro levou um susto no primeiro amistoso da temporada de 2025. Walace levou uma forte entrada no tornozelo direito e deixou o campo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira (15/1), no Inter&Co, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series. O volante será novamente avaliado nesta sexta-feira (17/1).
Walace levou duas pancadas antes de pedir para sair do jogo. A primeira delas foi em uma dividida com Ferraresi, quando levou a mão à parte de trás do joelho direito. Minutos depois, sofreu um carrinho de Oscar no tornozelo dentro da pequena área.
+ Leia também: Campeão pelo Cruzeiro é anunciado como reforço de clube da Série B
O camisa 20 celeste ficou caído no gramado até que levantou mancando e pediu para ser substituído. Ele deu lugar a Fabrício Peralta, aos 24 minutos do segundo tempo.
Ao chegar no banco de reservas, Walace recebeu um comprimido da mão do médico Wallace Espada. Ele também fez uma atadura no tornozelo do jogador.
Walace preocupa?
Walace passou por uma avaliação feita pelos médicos do Cruzeiro nessa quinta-feira (16/1) e, a princípio, não preocupa para a sequência. O Central da Toca apurou que ele fará um novo exame nesta sexta.
Após o duelo contra o São Paulo, o técnico Fernando Diniz falou sobre a situação de Walace, mas sem entrar em tantos detalhes.
“Em relação ao Walace, não é uma situação que nos preocupa. Acredito que dentro de alguns dias já deva estar de volta”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, sobre situação de Walace
Há a expectativa de que Walace seja relacionado para o clássico contra o Atlético, neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), também no Inter&Co, pela FC Series. No entanto, o meio-campista não deve ser titular novamente.
Quem deve ser o time do Cruzeiro?
Diniz deve mandar a campo diante do Atlético um time bem parecido com o que enfrentou o São Paulo. O treinador definirá os titulares logo após a atividade desta sexta-feira.
O provável Cruzeiro tem Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu e Gabigol.

