Atacante do Cruzeiro, Yannick Bolasie foi incluído em uma lista surpreendente. O congolês de 35 anos foi lembrado pela Premier League em uma homenagem aos jogadores icônicos que já atuaram na Inglaterra e ainda estão em atividade por todo o mundo.
Nesta quinta-feira (27), o perfil oficial do Campeonato Inglês citou alguns atletas que marcaram época no país europeu, seja pelo jeito irreverente ou por grandes títulos.
“Quem te surpreende mais? Esses ícones são a razão pela qual se apaixonou pela Premier League. Os atacantes que as ruas jamais esquecerão, os meio-campistas mágicos com momentos mercuriais e os heroicos defensores e goleiros que salvaram o dia. Eles ainda estão a criar memórias por todo o mundo”, escreveu a Premier League no Instagram.
Dos times da elite inglêsa, Bolasie atuou por Crystal Palace, Everton e Aston Villa. Ele também defendeu as cores do Middlesbrough, que está na Championship – a Segunda Divisão nacional.
+ Leia também: Jardim responde se Matheus Pereira, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol vão jogar juntos
Além de Bolasie, a lista contempla grandes nomes do futebol mundial, como os uruguaios Edinson Cavani e Luiz Suárez, o italiano Mario Baloteli, e o colombiano James Rodríguez.
Bolasie no Cruzeiro
Bolasie foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano. Ele chegou ao clube celeste sem custos, já que estava livre no mercado após o fim do contrato com o Criciúma. O atacante assinou vínculo até o fim desta temporada.
Em 10 partidas com a camisa da Raposa, Bolasie marcou três gols e deu uma assistência – todos no Campeonato Mineiro.
Nos últimos dias, Bolasie passou a ser desfalque do Cruzeiro devido a uma inflamação no joelho direito. Ele sentiu um incômodo causado por sequela de uma cirurgia feita no local quando ainda atuava na Inglaterra.
Bolasie voltou a treinar normalmente com o grupo de jogadores nesta quinta-feira (27), na Toca da Raposa II. Com isso, pode ser relacionado para a estreia do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro entrará em campo neste sábado (29), às 18h30, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

