publicidade

Jardim revela planos para Dinenno no Cruzeiro e aponta ‘característica diferente’

Em fase final de recuperação de lesão no joelho, Dinenno vem trabalhando com o grupo de jogadores do Cruzeiro na Toca II

publicidade

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, revelou planos para utilizar Juan Dinenno no time. O atacante argentino está em fase final de transição física na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após cirurgia no joelho direito.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (27), ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, Jardim afirmou que Dinenno tem características diferentes dos demais atacantes da equipe mineira, além de contribuir em outro ponto importante.

“Dinenno é um jogador que eu ainda não tive a possibilidade de analisar. Ele vem de uma lesão grave, sete ou oito meses, voltou outra vez a parar com algumas mialgias de esforço, que é uma situação normal de quem vem de uma parada prolongada, adaptação ao treino”, disse.

“Espero mais um pouco para ver ele, mas acho que vai nos ajudar. São características diferentes que temos nos outros jogadores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Jardim vê Dinenno contribuindo com as bolas aéreas defensivas e ofensivas, ponto de cobrança de evolução feito pelo treinador.

“Acredito que o Dinenno pode oferecer algo efetivo, características diferentes de outros atacantes. Estávamos falando de bolas paradas, o Dinenno é poderoso no jogo aéreo, é um dos jogadores que nos cruzamentos pode ser uma grande solução em termos de área. Defensivas e ofensivas”, completou.

Dinneno está longe dos gramados desde agosto de 2024. Recuperado de uma gravíssima lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o argentino cumpre a última etapa da transição antes da liberação para os jogos.

Nesta semana, Dinenno fez parte dos coletivos com os demais jogadores, mas evitando contatos mais fortes.

Conforme apuração do Central da Toca, Dinenno fez trabalhos internos na academia nesta quinta-feira (29).

Problema nas bolas aéreas

Quando retornar ao Cruzeiro, Dinenno poderá ajudar o Cruzeiro nas bolas aéreas. Segundo Jardim, o Cruzeiro tem encontrado dificuldades em razão da altura dos jogadores.

“Nossa equipe tem muitos jogadores com dificuldades no jogo aéreo. Quanto mais jogadores tivemos pequenos, mais dificuldades vamos ter no jogo aéreo”, disse.

Estreias do Cruzeiro

O Cruzeiro estreará no Brasileirão neste sábado (29), às 18h30, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, volta suas atenções para a partida de estreia na Sul-Americana contra o Unión Santa Fé, na Argentina, na terça-feira (2), às 19h.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE