Depois de quase 40 dias sem partidas oficiais, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (29) para enfrentar o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h30, na estreia do Campeonato Brasileiro 2025. Veja abaixo onde assistir ao jogo.
Com um começo de temporada conturbado, a Raposa foi eliminada do Campeonato Mineiro pelo América-MG nas semifinais e passou por um período de ‘intertemporada’.
Foram quatro jogos-treino e um amistoso nesse intervalo, contra a equipe sub-20, o Boston City, Botafogo, Pouso Alegre e por fim, o Bragantino. O Cruzeiro venceu três e empatou contra os dois clubes de Série A.
Desfalques e retornos
Ainda sem Juan Dinenno e o meia Japa, em fase de transição física do departamento médico para o campo, os dois jogadores não estão a disposição do técnico Leonardo Jardim.
+ Leia também: Mirassol anuncia contratação de atacante antes de jogo contra o Cruzeiro
O argentino rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em agosto de 2024, durante uma partida contra o Internacional. Do outro lado, Japa teve uma lesão no tendão da coxa esquerda durante um treinamento na Toca da Raposa II.
Outro que ainda não está em condições de atuar e só retorna no próximo ano é o zagueiro João Marcelo. O defensor segue os trabalhos na fisioterapia depois de uma lesão multiligamentar no joelho direito durante o Campeonato Mineiro.
As surpresas podem ser os atacantes Bolasie e Lautaro Díaz. Os dois treinaram normalmente na Toca II nessa quinta-feira (27) e estão em condições de jogo. O congolês sofreu uma inflamação no joelho direito e fez trabalhos a parte durante a semana.
O caso do argentino é de longa data. Durante quase toda a disputa do Mineiro, Lautaro sofreu com problemas físicos, mas retornou nessa semana aos trabalhos com bola e está à disposição de Jardim.
Cruzeiro x Mirassol pelo Brasileirão: onde assistir
A partida entre Cruzeiro x Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitida por:
- Streaming: Amazon Prime Vídeo
- Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Alberto Rodrigues. As reportagens são de Samuel Venâncio e comentários de Amanda Buru e Caio Fábio. Thiago Valu é o âncora. Todos diretamente do Mineirão.

