O objetivo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro já está bem definido para todos dentro do clube. De acordo com Leonardo Jardim, a Raposa tem a ambição de se classificar à Copa Libertadores por meio do torneio nacional. Além disso, o treinador também revelou uma mensagem passada aos jogadores antes da estreia na competição.
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (27), Jardim não descartou a ambição celeste pelo título da Série A, no entanto, destacou que o objetivo principal é a vaga na Libertadores.
“Em termos de Sul-Americana, queremos a classificação, com certeza. Em termos do Brasileiro, queremos entrar na Libertadores. Isso é o nosso primeiro objetivo. Campeões? Dentro de campo é que temos que provar se queremos e podemos sermos campeões”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Em termos de ambição, de objetivo, para o ano, é entrar nas vagas da Libertadores. Depois, se conseguirmos mostrar que somos competentes… Do nosso lado, não vai faltar ambição”, completou.
O Cruzeiro estreará no Brasileirão neste sábado (29), às 18h30, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, volta suas atenções para a partida de estreia na Sul-Americana contra o Unión Santa Fé, na Argentina, na terça-feira (2), às 19h.
Recado aos jogadores
Jardim ainda revelou um recado passado aos jogadores celestes durante conversas na Toca da Raposa II. De acordo com o português, vários times brasileiros têm o mesmo discurso, então, será necessário fazer um pouco além dos adversários para conseguir cumprir o objetivo.
“Ontem eu falei com os jogadores e disse a eles isto. A gente fala em ambição, às vezes temos reuniões em que são apresentados os objetivos, mas existem 10 equipes no futebol brasileiro que tem o mesmo discurso no vestiário. Que querem jogar para ganhar o campeonato. Mas isso só não chega”, iniciou.
“Temos é que, dentro do campo, mostrar que queremos ir mais longe. Numa primeira fase entrar no grupo da Libertadores e, se formos competentes, concretizar os sonhos do nosso presidente. Mas primeiro temos que ir na realidade, dentro de campo mostrar nossa competência e chegar ao primeiro objetivo”, finalizou.

