Em busca de encontrar a melhor formação para o Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim respondeu, nesta quinta-feira (27), se o meia Matheus Pereira e os atacantes Dudu, Kaio Jorge e Gabigol poderão atuar juntos em algum momento.
De acordo com o treinador, em entrevista à TV Cruzeiro, o time deve contar com o quarteto ofensivo em determinadas partidas. No entanto, além da construção ofensiva, eles terão que se comprometer defensivamente para que o time não seja desequilibrado.
“Com certeza, principalmente durante alguns tempos dos jogos. Às vezes, no próprio jogo, você necessita de coisas diferentes. Uma situação é estarmos ganhando, outra é estarmos em busca do resultado. A equipe adversária já não sai do bloco atrás, ou ao contrário, a equipe adversária está perdendo e você precisa do contra-ataque. Vamos precisar desses quatro jogadores juntos em alguns momentos. Mas o treinador tem que pensar mais do que isso”, disse.
Em sua concepção do futebol moderno, Jardim sinalizou que o Cruzeiro vai atacar e defender com grande quantidade de jogadores, independentemente do nível técnico dos atletas.
“O futebol tem dois momentos: o momento da perda da bola e com a bola. Na perda, temos que marcar. Não existe, hoje em dia, no mundo, equipes que ficam só com 7 jogadores a marcar. Isso é impossível. Comigo, é impossível de existir. Ninguém consegue construir uma equipe competitiva se não marcarmos todos”
Jardim abriu possibilidade de quarteto jogar junto, desde que se comprometam a marcar
Vale ressaltar que o ataque do Cruzeiro é um setor com enorme concorrência em 2025. Além de Dudu, Gabigol e Kaio Jorge, Jardim também conta com Wanderson, Lautaro Díaz, Bolasie, Rodriguinho, Marquinhos e Dinenno.
Estreia no Brasileirão
Com a expectativa de um time forte para a estreia, Jardim ainda prepara o Cruzeiro para o duelo com o Mirassol. Na abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes vão se enfrentar no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A preparação será encerrada na manhã desta sexta-feira (28), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em BH.

