Autora do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, a meia-atacante Gaby Rodríguez destacou a força coletiva das Cabulosas para assumir a liderança do Brasileirão Feminino. Com o triunfo nessa quarta-feira (26), no Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o time de Jonas Urias chegou aos seis pontos na tabela e manteve os 100% de aproveitamento.
Após as laterais Isabela, do Cruzeiro, e Débora Sorriso, do Fluminense, terem marcado no primeiro e no segundo tempo, o jogo estava empatado até os 44 minutos da etapa final. Eis que, depois de um cruzamento de Isabela Alves, Gaby Rodríguez se jogou na área, parou na goleira Cláudia, mas, no rebote, sacramentou a vitória das Cabulosas.
Em entrevista ao SporTV, Gaby Rodríguez comentou sobre o trabalho bem feito de Jonas Urias neste começo de temporada. A colombiana, de apenas 19 anos, demonstrou enorme felicidade por ter marcado o gol da vitória, mas também por ter ajudado esse grupo tão trabalhador.
“Primeiramente, a equipe vinha trabalhando forte, com a exigência que precisava. Estou muito feliz por fazer o gol da vitória, o jogo estava muito sofrido e de muita luta. Nós sabíamos que o teríamos pela frente. É mais como esse trabalho que temos feito resultou na vitória. Graças a Deus e a toda a equipe, ela [a vitória] veio”, afirmou Gaby.
Contratada em 2025
Vale ressaltar que Gaby Rodríguez é uma das 13 caras novas do Cruzeiro para a temporada. Antes de chegar à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, a meia-atacante defendia o América de Cali, da Colômbia.
Gaby é convocada, com frequência, para defender a Seleção Colombiana, além de ter um longo retrospecto nas seleções de base do seu país.
Próximo jogo das Cabulosas
Em busca da terceira vitórias em três rodadas do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro visitará o São Paulo. As equipes vão medir forças no domingo (30), às 15h (de Brasília), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, no interior de São Paulo.

