O Cruzeiro não tem interesse na contratação de João Paulo, goleiro do Santos, conforme foi especulado nas redes sociais nas últimas horas. Essa é a informação do jornalista Samuel Venâncio, que explicou a decisão do clube celeste nas Quentes do Dia desta quarta-feira (26), na Samuca TV.
De acordo com Samuel, o Cruzeiro rechaçou qualquer movimento no mercado em busca de um novo goleiro neste momento da temporada. A Raposa cofia em Cássio – titular absoluto do time do técnico Leonardo Jardim – e ainda tem Léo Aragão e Otávio como opções.
“O Cruzeiro não tem negociação com nenhum goleiro e não terá agora. Isso é um fato. Há poucos dias, o Cruzeiro emitiu uma nota oficial dizendo que o Leonardo Jardim não pediu goleiro. Não tem negociação e nem vai ter. O Cruzeiro chegou, naquela época que a gente trouxe a informação, a avaliar, mas depois decidiu que não iria buscar goleiro. E assim permanece. É a informação de hoje”, iniciou.
“Não tem negociação com o João Paulo, do Santos. É até um bom goleiro, mas não vive um bom momento porque se recuperou de lesão e vem amargando a reserva na equipe do Peixe”
Samuel Venâncio, na Samuca TV
“A informação que vem do Cruzeiro é que não existe negociação para a contratação do João Paulo ou de outro goleiro. O Cruzeiro tem Cássio, Léo Aragão e Otávio”, completou.
+ Leia também: Leonardo Jardim volta a marcar presença em jogo do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20
Em 13 de março deste ano, o Cruzeiro publicou uma nota oficial nas redes sociais garantindo que não tinha interesse na contratação de mais um goleiro. Na oportunidade, o clube também esclareceu que Jardim não indicou um nome para a meta celeste.
João Paulo pelo Santos
Cria da base do Santos, João Paulo está ‘esquecido’ no time alvinegro. O goleiro perdeu espaço após machucar o tendão de Aquiles ainda no ano passado e ainda não conseguiu retomar a titularidade.
O jogador de 29 anos rompeu o ligamento do tendão no fim de maio do ano passado, durante jogo do Santos contra o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Com contrato vigente até o fim de 2027, João Paulo fez apenas uma partida pelo Santos nesta temporada. Ele é reserva de Gabriel Brazão, que tem passagem pelo Cruzeiro.

