Ex-meia-atacante do Cruzeiro, Rafinha foi confundido com por torcedores argentinos com Raphinha, atacante da Seleção Brasileira. O ex-jogador de 41 anos publicou uma foto nas redes sociais mostrando os ataques recebidos após a derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1, nessa terça-feira (25), no Munumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Rafinha mostrou um print da da caixa de mensagens particulares enviadas a ele. Na mesma publicação, o ex-atleta mandou um recado ao atacante do Barcelona, da Espanha.
“Po***, Raphinha, aí não né. Os argentinos tudo me xingando depois da mer** que você falou”, escreveu.
O ex-camisa 7 celeste também revelou, em entrevista ao GE, que sofreu ataques racistas nessas mensagens recebidas.
“Não tinha entendido o porquê das mensagens, li algumas e tem, infelizmente, com racismo, me chamando de macaco, desse tipo de coisa”
Rafinha, ex-Cruzeiro, em entrevista ao GE
“Algo que nunca passei na carreira, estou passando agora. A maioria é desse tipo, fui até apagando. A gente já viu muitos casos dos argentinos com os brasileiros, eles acham normal, e não tem nada de normal nisso. Postei em um tom de brincadeira, mas as mensagens são sérias. Se tiver algo mais, vamos ter que tomar providências “, completou.
A confusão ocorreu a partir de uma declaração do camisa 11 da Seleção antes do maior clássico das Américas. Em entrevista ao ex-atacante Romário, Raphinha falou em dar “porrada neles” e também disse que iria marcar um gol no jogo.
“Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora de campo se tiver que ser”, disse.
+ Leia também: Leonardo Jardim volta a marcar presença em jogo do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20
As declarações feitas por Raphinha repercutiram na imprensa argentina e internacional.

Brasil deu vexame em campo
Apesar das provocações de Raphinha, a Seleção Brasileira não conseguiu ter o desempenho esperado pelo atacante. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior foi completamente dominado pelo adversário e pouco incomodou.
Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para a Argentina, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
Os ‘hermanos’ deram 7 chutes a gol, enquanto o Brasil acertou o alvo apenas uma vez.
Rafinha pelo Cruzeiro

Rafinha jogou pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019. Durante esse período, atuou em 143 partidas, com 14 gols marcados e seis assistências.
O meia-atacante também conquistou quatro títulos com a camisa celeste, sendo duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

