Primeira venda da história do Cruzeiro Feminino, Rebeca se manifestou nesta quarta-feira (26), minutos após o clube celeste oficializar sua transferência ao Houston Dash, dos Estados Unidos.
“Aqui vivi um grande amor e momentos inesquecíveis vivenciando o sentimento de ser uma Cabulosa”, iniciou a meio-campista de 19 anos, que foi negociada por cerca de R$ 1 milhão e se tornou a 4ª maior venda da história do futebol feminino no Brasil.
“Levarei comigo toda raça, luta e esforço do dia a dia desde o treino até a partida e todas as conquistas, emoções, títulos e todas as alegrias”
Rebeca, ex-meio-campista do Cruzeiro
“À toda torcida, companheiras e comissão técnica deixo aqui o meu muito obrigada por tudo desde que cheguei”, complementou a jogadora, que ainda publicou um vídeo com momentos de sua passagem pela Toca da Raposa.
Essa foi a primeira transação da história do time feminino do Cruzeiro, criado em 27 de fevereiro de 2019. Além de receber o valor milionário, o clube celeste ainda manterá um percentual dos direitos econômicos da jogadora.
Rebeca pelo Cruzeiro
Formada nas categorias de base do Fortaleza, Rebeca chegou ao Cruzeiro em 2023. A negociação foi conduzida por Bárbara Fonseca, peça fundamental para o desenvolvimento do projeto e hoje diretora da modalidade.
À época, a diretora conseguiu contratar a jogadora sem custos diretos.
Na primeira temporada na nova casa, Rebeca fez cinco jogos e marcou um gol.
Já em 2024, a meio-campista teve 16 apresentações e balançou a rede adversária uma vez. Ela foi importante na conquista do título Mineiro e do vice-campeonato da Supercopa.
Rebeca Costa da Silva constantemente é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 e era tratada como uma ‘joia’ da equipe.

