O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira (26), a venda da meio-campista Rebeca, de 19 anos. Conforme antecipou Central da Toca e Samuca TV nessa quarta (25), ela foi negociada ao Houston Dash, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 1 milhão.
Essa foi a primeira transação da história do time feminino do Cruzeiro, criado em 27 de fevereiro de 2019. Além de receber o valor milionário, o clube celeste ainda manterá um percentual dos direitos econômicos da jogadora.
“O Cruzeiro comunica a transferência, em definitivo, da atleta Rebeca ao Houston Dash, dos Estados Unidos”, avisou o clube celeste por meio das redes sociais.
“A negociação foi a primeira venda da história do futebol feminino do clube. Desejamos muito sucesso à atleta em seu próximo desafio!”
Cruzeiro, por meio de nota
Leia também: Venda de Rebeca, do Cruzeiro, entra em ranking das maiores do futebol feminino no Brasil
Rebeca pelo Cruzeiro
Formada nas categorias de base do Fortaleza, Rebeca chegou ao Cruzeiro em 2023. A negociação foi conduzida por Bárbara Fonseca, peça fundamental para o desenvolvimento do projeto e hoje diretora da modalidade.
À época, a diretora conseguiu contratar a jogadora sem custos diretos.
Na primeira temporada na nova casa, Rebeca fez cinco jogos e marcou um gol.
Já em 2024, a meio-campista teve 16 apresentações e balançou a rede adversária uma vez. Ela foi importante na conquista do título Mineiro e do vice-campeonato da Supercopa.
Rebeca Costa da Silva constantemente é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 e era tratada como uma ‘joia’ da equipe.

