A manhã desta terça-feira (25), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, foi especial. A convite do volante Lucas Silva, cria da base do Cruzeiro, o lateral-direito William e o atacante Gabigol conheceram as instalações do centro de treinamentos das categorias inferiores e do time feminino.
Os atletas da equipe profissional visitaram o CT logo após o encerramento das atividades na Toca II. Eles foram recepcionados por Adilson Batista, diretor geral das categorias de base do Cruzeiro.
William, Lucas Silva e Gabigol almoçaram no refeitório da ‘Toquinha’ e encontraram com Byanca Brasil. A rápida conversa com a meio-campista antecedeu a viagem das Cabulosas para o Rio de Janeiro.
O momento da visita dos jogadores foi registrado pelo Cruzeiro nas redes sociais (veja o vídeo abaixo).
Lucas Silva é cria do Cruzeiro
Durante a visita à Toca, Lucas Silva também destacou a emoção de retornar às origens no futebol.
+ Leia também: Kaio Jorge e jogadores do Cruzeiro brincam com Gabigol após vitória em treino
“É sempre uma grande emoção vir à Toca I, onde fui criado e me desenvolvi. Pude almoçar aqui e relembrar os velhos tempos. E também é uma oportunidade do Gabigol vir conhecer e o William também a estrutura e como a Toca evoluiu muito. Grande trabalho feito pelo Adilson Batista”, disse.
“Está muito legal. É sempre uma emoção muito grande e espero vir mais vezes aqui, cada dia mais”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do clube mineiro, Lucas Silva está na terceira passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, foram 270 jogos oficiais, com sete títulos conquistados: três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileirões (2013 e 2014).

