Após o empate no amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (24), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na ocasião, o técnico Leonardo Jardim comandou a primeira atividade de olho no Mirassol.
Às vésperas da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Yannick Bolasie fez trabalhos internos no CT. Com exceção do congolês, do volante Japa – em recuperação de lesão na coxa esquerda – e do centroavante Juan Dinenno, em transição física, todos os demais atletas estão à disposição de Jardim.
Nos últimos dias, Bolasie tem se recuperado de uma inflamação no joelho direito. No entanto, o camisa 11 ainda é dúvida para o duelo com o Mirassol. O jogo será no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH.
Quem também foi a campo foi o meia Matheus Pereira. O camisa 10 desfalcou o Cruzeiro no amistoso contra o Bragantino por causa da iminência do nascimento do filho, o Théo.
Agenda de treinos
Até o confronto com o Mirassol no fim de semana, Jardim comandará mais quatro treinamentos pela manhã na Toca da Raposa II. De terça (25) a sexta (28), as atividades serão realizadas às 10h (de Brasília).
Estreia no Brasileirão
O Cruzeiro entra no Brasileirão como um dos principais candidatos ao título depois dos investimentos feitos pela gestão de Pedro Lourenço.
Ao todo, foram contratados 11 reforços para a temporada. Chegaram ao Cruzeiro os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meio-campistas Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie, Dudu e Wanderson.

