Escolhido o melhor em quadra na vitória do Sada Cruzeiro contra o Suzano, na noite deste domingo (23), o ponteiro Douglas Souza afirmou que o oposto Wallace, capitão do time, merecia levar o prêmio para casa.
O time celeste derrotou o adversário por 3 sets a 1, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pela penúltima rodada da Superliga Masculina. Na Arena Guanandizão, as parciais foram 25/16, 25/27, 25/18 e 25/18.
Em entrevista após o jogo, ao SporTV, Douglas celebrou ter levado o troféu Viva Vôlei e, de quebra, o fato de o time ter conquistado a liderança geral da Superliga. O camisa 14 fez 20 pontos na partida, enquanto o camisa 8 cravou 19 vezes a bola no chão.
Douglas, inclusive, se confundiu com os seus números e as estatísticas de Wallace no duelo com a equipe paulista.
“Obrigado pelo Viva Vôlei, mas eu nem acho que era meu. O Wallace foi o maior pontuador, né? Pelo menos na minha cabeça foi. Ele está jogando demais, é o Wallace. Mas, mesmo assim, obrigado”, iniciou.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o Suzano vem fazendo bons jogos. Todos os times crescem contra a gente. Ninguém tem responsabilidade nenhuma, estamos cansados disso. Graças a Deus, fizemos os três pontos e o trabalho bem feito. Vamos ver se o técnico dá uma folguinha na quinta-feira”, brincou o ponteiro.
Na sequência, Douglas voltou a brincar sobre o prêmio Viva Vôlei e disse que Wallace não aceitaria receber o prêmio após a votação do público.
“Ele não ia aceitar, eu conheço o Wallace. Mas é do meu capitão também”, completou.
Cruzeiro garantiu liderança
O resultado garantiu ao Cruzeiro a liderança da fase classificatória. Com os 51 pontos conquistados, a Raposa não tem mais chances de ser ultrapassada pelo Minas, que só poderá chegar aos 50 pontos. O Suzano, por sua vez, se manteve na sétima posição, com 29 pontos.
Depois de “cumprir tabela” na última rodada, o time de Filipe Ferraz vai encarar o oitavo colocado nos playoffs. São José, Goiás e Guarulhos, todos com 21 pontos, brigam pela única vaga restante.
Próximo jogo do Sada Cruzeiro
Na última rodada da fase classificatória, o Sada Cruzeiro receberá o Apan Blumenau na quinta-feira (27), às 21h (de Brasília), no Riachão, em Contagem.

