Técnico do Red Bull Bragantino, Fernando Seabra destacou os pontos fortes do Cruzeiro e fez uma projeção para o ex-time no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista e a mineira empataram por 1 a 1, nesse sábado (22), no Nabi Abi Chedid.
Após o duelo em Bragança Paulista, Seabra analisou o adversário. O treinador do Massa Bruta afirmou que a Raposa dará muito trabalho no torneio nacional quando encaixar no esquema de Leonardo Jardim.
“É um time muito forte individualmente. Você vê a qualidade dos movimentos e escolhas das decisões e as ações encadeadas nas ações ofensivas. Fica bem nítido pelo jogo de hoje (sábado) que, quando encaixar, vai ser letal”, iniciou.
“O potencial é muito grande e tem total condição de brigar pelo protagonismo”
Fernando Seabra, técnico do Bragantino, sobre o Cruzeiro
Seabra também fez questão de ressaltar que Jardim está apenas no início do trabalho no clube e pode apresentar algumas dificuldades.
“Tem ótimos jogadores, com condições de titularidade. Vem forte para a competição. Mas é bom lembrar que é um trabalho que também está no começo”, finalizou.
Seabra pelo Cruzeiro
Fernando conhece o Cruzeiro muito bem. O treinador iniciou sua trajetória no clube mineiro em 2022, quando fez ótimo trabalho à frente do time sub-20.
A temporada de maior sucesso foi no ano seguinte, quando conquistou a Copa do Brasil e o Mineiro da categoria.
Ainda em 2023, Seabra integrou a comissão que dirigiu o Cruzeiro nos últimos seis jogos do Brasileirão. Ele dividiu o dia a dia com Paulo Autuori, antigo diretor técnico.
Depois de sair para o Bragantino, o profissional de 47 anos foi contratado – ainda na gestão Ronaldo Nazário à frente da SAF do Cruzeiro – para comandar o time profissional.
No entanto, Seabra foi demitido em 23 de setembro de 2024, após uma sequência de resultados ruins. Ele saiu do comando do clube depois de 35 jogos, 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
O treinador deixou o time estrelado na 7ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após a demissão do comandante, a diretoria encabeçada por Pedro Lourenço escolheu Fernando Diniz para ser o sucessor no cargo.

